(DiY) Velas e Taças de Vidro

Você já deve ter percebido o poder do fogo e o quanto ele é capaz de dar vida aos ambientes.

Veja como é fácil decorar os vasos de flores (que podem ser usados tanto em áreas externas quanto internas) com estes lindos arranjos de velas dentro de taças de vidro.

O vidro deixa a decoração ainda mais elegante, e o modelo das velas e taças utilizadas depende do seu próprio gosto.

velas e taças de vidro

Publicado em Decoração, DiY | Com a tag , , , | 2 comentários

Pai da Noiva

Ele pouco é notado ou lembrado, mas exerce um papel de extrema importância em qualquer casamento.

Estamos falando do pai da noiva. E, se já é difícil para o noivo exercer um papel de coadjuvante neste dia, imagine para o pai, que desempenha apenas uma “ponta”.

Mas, apesar de breve, a aparição do pai chama muita atenção, pois é ele quem introduz a noiva na igreja, dividindo as atenções no momento mais esperado da cerimônia.

pai da noiva

Por isso, o pai da noiva precisa estar tão elegante quanto os próprios noivos. Mas, independente de qualquer traje que ele venha a usar, o mais importante é transparecer alegria e serenidade. Tarefa que, convenhamos, não é nada fácil para muitos pais ciumentos.

As regras de moda que se aplicam ao noivo também servem para o pai da noiva. Ternos (compostos por paletó, colete e calça) com cores neutras (preto, cinza e marinho) são certeiros, pois além de formar mais combinações, são legantes e discretos. O toque, como sempre, fica por conta da gravata.

O “smoking”, bastante usado nos Estados Unidos, tem ganhado adeptos no Brasil, sendo indicado para os casamentos formais. Suas principais características são a lapela de seda, a camisa trabalhada com pregas, a gravata borboleta e a faixa de seda sobre a calça. O traje deve ser combinado entre noivo, pai da noiva e padrinhos, mas independente da escolha, ninguém deve se destacar mais do que o noivo.

Publicado em Cerimônia, Noivas, Tradição | Com a tag , | Deixar um comentário

Alimentos que devem ser evitados na véspera do casamento

Já pensou acordar inchada no dia do casamento?

Com a pele toda empipocada por uma alergia ou com uma dor de cabeça terrível?

dor de cabeça

É possível evitar essas reações indesejadas uma vez que, em geral, elas são fruto da ingestão de determinados alimentos.

De acordo com a nutróloga Liliane Oppermann apresentamos uma lista de alimentos que é nas vésperas de seu casamento. As dicas valem para os noivos também:

Para não ter alergias
Evite crustáceos, enlatados, embutidos, sucos com corantes, balinhas coloridas, temperos fortes.

Para evitar diarreia
Evite maionese, receitas que levam ovos, gorduras, frituras, salgadinhos e alimentos de locais suspeitos ou desconhecidos.

Para evitar gases
Vegetais como repolho, couve-flor e brócolis, ovos, queijos amarelos, molhos cremosos, doces em excesso e bebidas gaseificadas.

Para não aumentar ainda mais a ansiedade
Evite café, chá preto, mate, refrigerante a base de cola, pimenta e chocolate em excesso.

 (Fonte: Blog Dias de Noiva)
Publicado em Dicas, Noivas, Noivos | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Vá de Coque

Para as noivas mais clássicas, nada como um bom e velho coque para deixar o cabelo em ordem e aliviar um pouco o calor dos dias de verão e das luzes necessárias para a filmagem e fotografia.

Ao longo dos tempos o coque vem se diversificando e hoje existem variações do penteado para todos os gostos e estilos.

Escolha o seu:

coque noiva

coque noiva

coque noiva

coque noiva

coque noiva

coque noiva

coque noiva

coque noiva

coque noiva

coque noiva

Publicado em Cabelos, Noivas | Com a tag , , | Deixar um comentário

Casamento X Calor

Fim de ano é uma época maravilhosa. Em geral, as pessoas estão felizes, em clima de festa, e o sol irradia uma luz especial. Linda!

Este parece ser o tempo perfeito para realizar casamentos ao ar livre, explorando toda a beleza dos ambientes naturais. Parece. Mas as coisas não são exatamente perfeitas por um detalhe muito importante: o CALOR.

casamento ao ar livre

Mesmo a noiva que desliza em um vestido branco sofre com o calor. Imagine então o noivo, em seu terno geralmente escuro, e todos os convidados. Por isso, se o casamento for de dia, é importante que, mesmo que seja realizado ao ar livre, exista uma árvore para fornecer sombra. Ou você deve providenciar uma estrutura que preste esse papel, pois não é justo submeter ninguém ao calor escaldante dessa época do ano.

Caso a cerimônia ocorra a noite, pode ser que o calor não incomode tanto, mas deve ser levado em consideração que dias muito quentes facilmente se transformam em chuva e trovões no cair da noite.

Outro inconveniente dos dias quentes, principalmente para quem escolhe o fim da tarde para realizar o casamento, é a presença de mosquitos. Segundo o  consultor de eventos Matthew Robbins, lencinhos com repelentes podem ser encontrados em farmácias e supermercados e não sujam nem estragam os trajes dos convidados, como pode acontecer com a opção em spray ou cremes.

Oferecer leques aos convidados também é um sucesso, principalmente para as mulheres que aproveitam o charme desse acessório para se refrescar

Pense em todos esse detalhes para que o seu conto de fadas não se transforme em uma história de terror.

Publicado em Cerimônia | Com a tag , , , , , | Deixar um comentário

Árvores de Natal

Bom, árvores de natal não são exatamente o tema desse blog, mas com a proximidade da data, achamos que vocês vão adorar essas árvores bem diferentes.

Na hora de decorar a casa para esperar o Papai noel, o que vale é liberar a criatividade e deixar a imaginação fluir.

biscoito árvore natal

árvore de natal criativa

árvore de natal de rolhas

árvore de natal caixa de ovo

árvore de natal morangos

árvore de natal bolo

árvore natal criativa

árvore natal criativa

árvore natal criativa

árvore natal criativa

árvore natal criativa

árvore natal biscoitos

árvore natal criativa

Publicado em Decoração, Sem categoria, Tradição | Com a tag | Deixar um comentário

Vestido Bufante

A cantora Miley Cyrus anunciou recentemente que deseja se casar com um vestido bufante, com o busto justo e a saia muito ampla.

Nos últimos tempos, a maioria das noivas tem optado por modelos menos chamativos, com saias mais “sequinhas”, onde o que chama a atenção não é o volume, mas a riqueza de detalhes.

Ao declarar sua preferência por saias bufantes, Miley pode influenciar noivas pelo mundo todo. É provável que muitas garotas com o casamento marcado corram às costureiras para alterar seus modelos liberando os sonhos de princesa.

O que você acha dos vestidos bufantes?

vestido noiva bufante

vestido noiva bufante

vestido noiva bufante

vestido noiva bufante

vestido noiva bufante

vestido noiva bufante

vestido noiva bufante

Publicado em Noivas, Sem categoria, Vestidos | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Casamento Beneficente

Essa é uma ideia que cai muito bem para aqueles noivos que já moram juntos ou, por qualquer outro motivo, já tem casa mobiliada e equipada e dispensam os presentes de casamento.

doação presente

A sugestão é esclarecer já no convite que os noivos sugerem que os presentes sejam entregues em forma de doação. Essa doação pode ser em forma de dinheiro, que será aplicado em algum projeto social (é legal anunciar qual é o projeto) ou em forma de produtos que serão doados. Ex.: Cesta básica, brinquedos, fraldas, roupas usadas, etc.

Fica simpático, depois do casamento, publicar fotos da entrega do dinheiro ou produtos à entidade favorecida. Não que isso seja obrigatório, mas deixa claro a todos os convidados que as doações chegaram ao merecido destino.

Para quem optar por receber as doações em dinheiro, a lista de presentes do Em Breve Casados é uma boa forma de arrecadação por ser bastante simples e prática.

Publicado em Cerimônia, Enxoval | Com a tag , | Deixar um comentário

Cherish the Dress

Lembra quando nós falamos sobre o Trash the Dress?

O Cherish the Dress é bem diferente. Nesse ensaio fotográfico, o objetivo é valorizar o vestido e ressaltar a atmosfera de sonho vivida pela noiva na ocasião do casamento.

Ninguém precisa se preocupar em sujar o vestido, pois as poses para um ensaio neste estilo passam longe de qualquer risco. Se quiserem comparar com alguma coisa, o Cherish the Dress lembra bastante um editorial de revista de moda, onde os noivos posam para as câmeras interagindo com cenários e narrativas românticas.

cherish the dress

cherish the dress

cherish the dress

O que você prefere? Trash ou Cherish the Dress? Qual é o seu estilo?

Publicado em Fotografia, Vestidos | Com a tag , , | Deixar um comentário

Atraso da Noiva

O momento mais aguardado de um casamento é a entrada da noiva pelas portas da igreja. O problema é que, aproveitando-se disso, muitas noivas exageram no atraso e chegam a cansar a paciência dos convidados. E até do noivo.

E se pararmos para pensar, não existe lógica em atrasar para um momento que você vem há meses se preparando.

Em geral, a realização de um casamento envolve diversas pessoas e custa muito dinheiro. Tudo isso para que o momento seja perfeito e todos os detalhes tenham sido providenciados com perfeição. Sendo assim, é de esperar que nada fique para a última hora, justificando o atraso da noiva.

Até algum tempo atrás, era considerado chique a noiva atrasar alguns minutos e ninguém via isso como um problema. Hoje em dia, a vida corrida que todos levamos nos faz crer que cada minuto vale muito e nenhum tempo deve ser desperdiçado. Inclusive o tempo de lazer.

Além disso, a indústria de casamentos tem crescido muito e dificilmente uma igreja recebe apenas uma noiva por dia. Isso quer dizer que se você exagerar no atraso, pode prejudicar os noivos do casamento seguinte.

Para evitar esse problema, algumas igrejas já estão cobrando multas pelo atraso da noiva.

Então, atenção, além de deselegante, o seu atraso pode gerar prejuízo.

 

Publicado em Cerimônia, Noivas, Tradição | Com a tag | Deixar um comentário